capa livro

Chega ao mercado livro que aborda tema MUITO importantE para qualquer profissional:  A satisfação no trabalho

 Os resultados de pesquisas que podem ser aplicados na pratica e impactar positivamente a vida das pessoas devem ser socializados e é isso que o psicólogo, palestrante e consultor Odilon Medeiros esta fazendo neste momento ao lançar o livro: Satisfação no trabalho: Teoria e pratica. Aumentando a produtividade através da satisfação das pessoas.

Durante a realização da sua pesquisa no programa de mestrado, o psicólogo detectou que não existiam muitas obras que trouxessem informações sobre o tema e após a conclusão do programa, o já agora mestre, entendeu que precisava socializar o resultado da sua pesquisa, mas entendeu também que seriam necessárias algumas alterações no texto original para que atendesse a públicos distintos. E assim, fez as seguintes mudanças:

- Adaptou a linguagem técnica da dissertação a uma linguagem simples, agradável e que despertasse o interesse do leitor, sem que o conteúdo teórico fosse perdido. No texto atual, há, na realidade, um diálogo do autor com o leitor;

- Acrescentou o seu posicionamento em cima dos assuntos abordados, aproveitando a sua experiência profissional e acadêmica, de uma vez que, no texto original da dissertação, o trabalho do pesquisador foca nas interrelações entre os achados científicos;

- Inseriu uma parte pratica, onde o autor realizou uma grande pesquisa, levantando informações sobre ações que as empresas estavam realizando para aumentar a satisfação dos seus colaboradores. É importante destacar que, neste aspecto a obra serve de guia para os gestores e lideres que podem usar as ideias disponibilizadas nas suas equipes, de uma vez que já foram implementadas efetivamente.

Assim a obra se torna interessante pois disponibiliza informações para o publico acadêmico servindo como referencial teórico para muitas disciplinas (gestão de pessoas, comportamento organizacional, liderança, motivação, etc.) e também para o meio empresarial, já que apresenta ideias para aumentar a satisfação dos colaboradores.

A análise comparativa de balanços de empresas que buscam melhorar as condições de trabalho e de empresas que não se preocupam com esses aspectos, aponta que o primeiro grupo apresenta resultados muito mais expressivos. E é por essa razão que os investimentos nesta área aumentam ano apos ano, pois os gestores que estão em sintonia com a realidade atual, sabem que pessoas mais satisfeitas se comprometem mais e são mais produtivas, e aumentar a produtividade, trazer resultados positivos é a missão de qualquer responsável.

O autor mostra ainda que ideias produtivas necessariamente não são as mais caras e difíceis de serem implantadas.

Para aquisição, favor nos contatar.

2015-03-11 - Roberta Jugman - Lançamento do livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *