O que é ociosidade?

O que é ociosidade?

” O ocioso não é aquele que não faz nada, mas, também, aquele que poderia estar mais bem empregado”. (Sócrates)

Odilon Medeiros*

O que é “estar mais bem empregado” para você? É estar sendo muito bem remunerado? É estar realizando um trabalho que gosta? É estar em um trabalho onde não precise se esforçar, nem mental e nem fisicamente?

Vejo nessa citação uma afirmação disruptiva e bastante atual. Sou capaz de apostar que, para muita gente, “ocioso” é apenas aquele sujeito que opta por não fazer nada. E eu falo “opta” porque a vida é feita de escolhas. E a opção deles foi essa.

Na atual situação econômica, as pessoas, quase sempre, não pensam em estar “mais bem empregado”. Pensam em “estar empregado”. Pura e simplesmente “empregados”.

Mesmo considerando a dura realidade que o país enfrenta por anos a fio, seria essa é a melhor alternativa?

Se você está nessa condição, acredita que algo ser feito para mudar? Eu não só creio; eu tenho certeza que isso pode ser mudado! E é tudo muito mais simples do que você imagina. Aliás, é nesta simplicidade que o seu sucesso, enquanto profissional, pode estar.

Bom, mas esse é o meu modelo mental. E qual é o seu?

(*) Odilon Medeiros – Mestre em Administração, Especialista em Psicologia Organizacional, Executive Coach, Pós-graduado em Gestão de Equipes, MBA em Vendas, consultor e palestrante.

Deixe um comentário